Em um contexto de pandemia, no qual sobram dúvidas e incertezas, especialmente no campo dos negócios liderados por empreendedores e empreendedoras das periferias, a Vale do Dendê, organização social criada para fomentar ecossistemas de inovação e diversidade, anunciou na quinta-feira, 16 de julho, uma parceria com a Qintess, uma das dez maiores empresas da área de tecnologia com atuação no Brasil.
O anúncio foi feito em primeira mão ao Notícia Sustentável pelo confundador do Vale do Dendê, Paulo Rogério Nunes, durante a live Diálogos Sustentáveis realizada na noite de ontem no perfil do Notícia Sustentável no Instagram. A Qintess será uma das mantenedoras da Vale do Dendê, pelo período mínimo de cinco anos.
O acordo prevê a possibilidade de a Vale do Dendê ampliar suas ações nas áreas de Educação e Treinamento, Aceleração de Startups e Fomento do Ecossistema de Inovação de Salvador, além de aumentar o suporte aos empreendedores e empreendedoras que participarem de nossos programas, conectando-os com potenciais investidores.
Os detalhes dessa parceria ainda estão em planejamento e nos próximos meses as equipes da Qintess e da Vale do Dendê trabalharão intensamente para construir um plano de ação para os cinco anos futuros.
“Com isso, damos seguimento ao compromisso assumido em novembro de 2016, quando reunimos atores do ecossistema de Inovação e da Economia Criativa, das esferas governamentais e da Academia, no workshop de lançamento da Vale do Dendê”, destaca Paulo Rogério Nunes.
Sobre a Qintess
Líder em transformação digital, a Qintess possui aproximadamente 3.500 funcionários e mais de 2.000 clientes, com operações no Brasil e no Chile. Os principais clientes da Qintess incluem sete das dez principais instituições financeiras do mundo, oito das dez maiores empresas de serviços públicos do Brasil e duas das três maiores empresas de telecomunicações do País.
Sobre a Vale do Dendê
A Vale do Dendê é uma organização social criada para fomentar ecossistemas de inovação e diversidade, tendo como foco principal a cidade de Salvador (Bahia). A iniciativa teve início em novembro de 2016, com um workshop que reuniu representantes de diversas empresas e instituições da cidade. Em 2017, foi realizada a primeira edição da Ocupação Afro Futurista e lançada a Aceleradora Vale do Dendê, cuja primeira rodada ocorreu em 2018. Desde então, foram apoiadas 90 empresas diretamente.
Além disso, a organização mantém um hub físico na Estação Nova Lapa onde passam 500 mil pessoas por dia. O espaço oferece cursos, workshops e atividades de fomento à cultura empreendedora. A Vale do Dendê foi criada pelo publicitário Paulo Rogério Nunes, o doutor em administração Helio Santos, o jornalista Rosenildo Ferreira e a relações públicas Ítala Herta. A organização já foi destaque em publicações nacionais e internacionais por conta do seu trabalho inovador em levar o tema do empreendedorismo e da tecnologia para o público das periferias.
Este post tem sinergia com ao menos três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Para saber mais sobre os ODS, clique aqui.