A DocuSign – líder global em assinatura eletrônica e gestão de documentos em nuvem, informou que contribui para ajudar mais de 1,3 milhão de clientes e empresas de todos os portes a desenvolverem processos sustentáveis, reduzindo a necessidade do uso de papel.
Por meio da assinatura eletrônica, uma das principais soluções da companhia, mais de 73 bilhões de folhas de papel foram substituídas por processos digitais desde 2003, o que resultou na preservação de mais de 1 milhão de toneladas de madeira e, com isso, 7 milhões de árvores não cortadas. Também foram economizados 29 bilhões de litros de água com o uso da tecnologia.
A companhia tem se destacado no crescimento da transformação digital ao ajudar organizações de vários países e diferentes portes a automatizar a forma como preparam, assinam, atuam e gerenciam seus documentos, estimulando, dessa forma, as boas práticas ambientais nas empresas por meio da tecnologia.
Um exemplo disso é a não emissão de 2 milhões de toneladas de CO2 na atmosfera, o que culminou no alcance da neutralidade de carbono em 2022, com foco no compromisso Net Zero (descarbonização) até 2050.
Alinhada à responsabilidade socioambiental global, mais de US$2,6 milhões foram doados, desde 2019, para as organizações internacionais de preservação ambiental: The Jane Goodall Legacy Foundation, The Nature Conservancy, Friends of the Urban Forest e Flore. A empresa afirma estar comprometida em reduzir seu impacto ambiental, buscando alcançar 100% de energia renovável nas operações e data center.