No Salvador Shopping, as sobras de alimentos da praça de alimentação não têm a lixeira como destino. Ao invés disso são reaproveitadas e transformadas em adubo. Batizado de “Terraço Verde”, o projeto utiliza a tecnologia a biotimização para produzir fertilizante livre de produtos químicos, a partir de resíduos orgânicos recolhidos das cozinhas dos restaurantes.
O adubo é utilizado em uma horta orgânica situada no terraço do empreeendimento, que é regada com água 100% proveniente do reaproveitamento de chuva, e produz hortaliças que retornam às mesas dos restaurantes parceiros.
“Graças a essa iniciativa, nós deixamos de enviar cerca de dez toneladas de resíduos para aterros sanitários, minimizando o impacto causado ao meio ambiente. Além disso, a horta nos permite oferecer aos restaurantes parceiros hortaliças livres de agrotóxicos com preços até 50% abaixo do mercado. Assim, conseguimos implementar e manter um ciclo de sustentabilidade que se completa dentro do próprio shopping”, destaca o coordenador de desenvolvimento socioambiental do Grupo JCPM, Fabiano Mehmeri.
Veja como funciona o Terraço Verde:
O que fazer para poder visitar o Terraço Verde?
Olá, Vera! Entre em contato com o Salvador Shopping. O agendamento prévio acontece através do CAC (Centro de Atendimento ao Cliente) pelo telefone 71 3417-6000, ou por e-mail, visita.guiada@salvadorshopping.com.br
Olá , quero agendar a visita de uma escola ao terraço verde. Como pode ser feito ?
Olá, Daniela! Entre em contato com o Salvador Shopping. O agendamento prévio acontece através do CAC (Centro de Atendimento ao Cliente) pelo telefone 71 3417-6000, ou por e-mail, visita.guiada@salvadorshopping.com.br.