O povo Maasai tem vivido uma formação sustentável na savana durante séculos, criando gado para seu sustento e rendimento.
A ativista climática Dorcas Naishorua descreveu a forma como a crise climática ameaça o seu modo de vida e apela ao apoio local e internacional, uma vez que a sua comunidade é forçada a se adaptar a um ambiente em mudança.
Dorcas Naishorua é uma defensora do clima Maasai do bairro de Oloosirkon, no Condado de Kajiado, no Quênia. Ela tem vários títulos na indústria da moda, incluindo Miss Clima Quênia e a primeira Miss Clima do mundo. Ela também é fundadora da Isilan Community Based Organization, onde trabalha em estreita colaboração com sobreviventes de mutilação genital feminina (MGF) e casamentos infantis para defender mudanças em suas comunidades. Naishorua acredita que empoderar uma mulher é empoderar uma comunidade inteira. Motivada pelos desafios de uma seca prolongada em sua comunidade, ela se comprometeu a efetuar mudanças positivas na conservação ambiental, preservação cultural e responsabilidade social.