Quem consome os produtos da sociobiodiversidade da Amazônia?

PRS - Amazônia
Imagem: Divulgação/PRS – Amazônia

Traçar um perfil do consumidor e entender quais fatores influenciam o consumo de produtos da sociobiodiversidade amazônica. Este é o principal objetivo de uma consulta pública lançada pelo Projeto Rural Sustentável – Amazônia (PRS – Amazônia), com prazo até 31 de agosto.

A análise dos dados vai apoiar mais de 800 famílias de comunidades indígenas, quilombolas, ribeirinhas e outras comunidades locais, que compõem Organizações Socioprodutivas (OSPs) do bioma, na construção colaborativa de planos de ampliação, diversificação, divulgação e promoção de mercados e dos produtos amazônicos.

“Nossa intenção é que as pessoas tenham acesso às informações sobre os desafios e as oportunidades do mercado amazônico existente, para que, juntos, possamos contribuir para a construção de mercados justos e sensíveis à sustentabilidade”, destaca a coordenadora de fortalecimento de cadeias e de mercados do Projeto, Marccella Lopes.

O PRS – Amazônia é resultado da parceria entre a Cooperação Técnica aprovada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com recursos do Financiamento Internacional do Clima do Governo do Reino Unido, tendo o Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) como beneficiário institucional e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento e Sustentabilidade (IABS) como responsável pela sua execução.

O link para você participar da consulta pública pode ser acessado aqui.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*