Fortalecer toda a cadeia da economia criativa, proporcionar benefícios para o desenvolvimento dos pequenos empreendedores criativos e gerar uma aproximação entre os distintos agentes do setor. Este é o principal objetivo do Polo de Economia Criativa, que será instalado em Salvador como parte do eixo Cidade Criativa do programa Salvador 360.
No dia 9 de dezembro será realizada a primeira audiência pública para discutir a licitação referente a concessão onerosa de direito de uso e exploração do imóvel que terá por objeto o planejamento, implantação, operação, manutenção e promoção do Polo de Economia Criativa.
O encontro, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), está marcado para às 10h, na nova sede da Fundação Gregório de Mattos, na Ladeira da Barroquinha, e tem como objetivo ouvir a sociedade civil e os possíveis interessados sobre o processo.
O polo, que será instalado no Terminal Marítimo no Comércio, será o primeiro centro criativo público-privado do Brasil. A estrutura vai funcionar como uma plataforma de negócios para as empresas com foco em economia criativa nos diversos setores como cultura, música, entretenimento, design, mídia e conteúdos digitais.
Para fazer a inscrição é necessário agendar uma data e horário, através do site https:// calendly. com/ pppsalvador/ doca1.