Saiba qual cidade sediará a COP-25 depois da desistência de Santiago

A Organização das Nações Unidas (ONU) confirmou nesta sexta-feira, 1° de novembro, que sua conferência climática em 2019, a COP-25, será realizada em Madri, entre os dias 2 e 13 de dezembro. As informações são da agência Ansa.

“Estamos felizes em anunciar que o comitê da COP concordou que a COP25 será realizada em Madri, Espanha, entre 2 e 13 de dezembro”, celebra um comunicado da secretária-executiva para Mudanças Climáticas da ONU, Patricia Espinosa.

Conforme o Notícia Sustentável divulgou nesta semana, a conferência seria realizada em Santiago, nas mesmas datas, porém o presidente Sebastián Piñera abriu mão do compromisso em função dos protestos que tomam as ruas do país desde meados de outubro. Apesar da mudança de sede, o Chile manterá a presidência da COP25.

Madri foi oferecida à ONU para sediar a COP25 pelo primeiro-ministro socialista Pedro Sánchez. O secretário de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência de Salvador, André Fraga, chegou a oferecer a capital baiana para realizar o evento, balizado pelo sucesso da Semana do Clima, promovida em agosto.

Antes de Espanha e Chile, o Brasil seria o país-sede da COP25, mas o desinteresse do governo de Jair Bolsonaro pela conferência impediu que ela fosse realizada no País. À época, o presidente da República alegou incompatibilidade financeira.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*