Reciclagem ajuda na castração de animais em situação de rua

Ação que coleta tampas de garrafas para reverter em castração de animais de rua visa atender parte dos 30 milhões de animais abandonados no Brasil

A startup S2 Pets, que auxilia pet shops e clínicas locais a ganharem competitividade, promove uma ação em prol da castração de animais de rua com ONG Ecopatas, que arrecada tampas plásticas e lacres de alumínio para conservação do meio ambiente e castração de animais abandonados.

A campanha é realizada em São Paulo, por meio da disponibilização de caixas de arrecadação de tampinhas em pet shops e clínicas parceiros da S2 Pets.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), existem cerca de 30 milhões de animais abandonados no Brasil, dos quais 10 milhões são gatos e 20 milhões são cães.

O objetivo da parceria é ajudar a ONG a arrecadar cada vez mais tampinhas que possam ser recicladas contribuindo com o meio ambiente e com a causa animal.

A percepção dos brasileiros sobre o comércio de animais silvestres

Doações recorrentes

“Muito além de ajudar negócios pet locais a ganhar competitividade, nós queremos auxiliar os pets mais vulneráveis, que são os de situação de rua. Procuramos uma ONG séria para essa parceria e encontramos a Ecopatas. Além de disponibilizarmos caixas, vamos incentivar a recorrência da doação pelos frequentadores das nossas lojas parceiras e, em breve, vamos informar aos que doaram, quantos pets as tampas que eles doaram ajudaram a castrar”, afirma Leo Zysman, CEO e fundador da S2 Pets.

Criado em 2018, o projeto da Ecopatas já arrecadou mais de 126 toneladas de tampas plásticas, dando um destino correto aos resíduos plásticos e revertendo o valor da venda das tampinhas para a castração de cerca de 4.700 animais, diminuindo o número de abandonos e reprodução de animais.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*