Primeira empresa do setor têxtil brasileiro a produzir camisas polo ‘carbono zero’, a Polo Salvador é presença confirmada na Semana Latino-Americana e Caribenha sobre Mudança do Clima (Climate Week), que será realizada na capital baiana de 19 a 23 de agosto.
Diretor da pequena indústria situada no bairro Uruguai, em Salvador, o empresário Hari Hartmann irá participar na terça-feira (20) do evento promovido pela ONU em parceria com a Prefeitura de Salvador, quando compartilhará com o público experiências da série de ações de sustentabilidade que a empresa desenvolve, que vão desde a utilização de energia solar fotovoltaica e sistema de captação da água da chuva até a produção de uma linha ecológica de camisas.
Dentre os reconhecimentos mais recentes da Polo Salvador está a certificação “Zero Energy”, concedida pela GBC Brasil, devido à autossuficiência em energia através das placas solares por mais de um ano, sendo a primeira do Norte e Nordeste a receber essa premiação.
Outra certificação foi chancelada recentemente pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), por ser a primeira empresa do Brasil a produzir camisas polo carbono zero, o que consiste na compensação de todo o dióxido de carbono emitido na atmosfera durante o processo de fabricação de suas peças.
“A participação da empresa na Semana do Clima é para apresentar essas e outras conquistas resultantes da conduta sustentável aplicada no dia a dia, além dos nossos produtos”, destaca Hartmann.
As Climate Weeks promovidas pela ONU em diversas regiões do mundo, ao longo do ano, antecedem às Conferências das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COPs), realizadas anualmente com o objetivo de estabelecer metas para combater as alterações bruscas do clima aceleradas pela ação humana. A COP-25 será realizada em dezembro, no Chile.
A Semana do Clima da ONU em Salvador está com inscrições abertas até esta sexta-feira (16). Para garantir a participação e/ou saber mais informações, é só acessar o site www.regionalclimateweeks.org.