Polo Salvador renova Certificação Socioambiental sob a chancela OSCIP Ecolmeia

A certificação socioambiental faz parte de um programa voltado para as organizações brasileiras comprometidas com a sustentabilidade ambiental e valorização humana a partir das atividades desenvolvidas

Indústria têxtil de Salvador reconhecida nos mercados nacional e internacional pelas boas práticas sustentáveis, a Polo Salvador acaba de renovar o Selo Verde – categoria Diamante -, chancelado pela Organização Social de Interesse Público (OSCIP) Ecolmeia, de São Paulo.

A certificação socioambiental faz parte de um programa voltado para as organizações brasileiras comprometidas com a sustentabilidade ambiental e valorização humana a partir das atividades desenvolvidas.

“Somos a única indústria do país detentora do Selo Diamante. Nossas práticas sustentáveis alcançam os nossos colaboradores, clientes, fornecedores e também a comunidade. Ao renovar a certificação, comprovamos que cumprimos todas as exigências da instituição com louvor e reafirmamos o nosso compromisso diário de contribuir para construção de um mundo melhor”, pontua Hari Hartmann, diretor da Polo Salvador.

Hari Hartmann
Hari Hartmann

A empresa

Fábrica de camisas polo para fardamento empresarial e uso casual localizada no bairro do Uruguai, em Salvador, a empresa coleciona premiações e certificações locais, nacionais e internacionais devido às cerca de 40 ações sustentáveis que aplica tanto nas linhas de produtos quanto no dia a dia dos mais de 50 colaboradores.

O reconhecimento da Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT) como a primeira indústria têxtil brasileira a produzir “Camisa Polo Carbono Zero” e a ser certificada com o Rótulo Ecológico,  além da certificação Zero Energy pela autossuficiência energética, concedida pela Green Building Council Brasil (GBC), instituição que visa fomentar a indústria de construção sustentável no Brasil, são alguns exemplos.

Este conteúdo tem patrocínio da Polo Salvador. A NS Branding produz conteúdo sob medida para marcas e organizações, em diferentes plataformas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*