Representando a Bahia e o Nordeste, ao lado de outros 6 projetos brasileiros do setor da construção civil, a indústria têxtil Polo Salvador foi eleita uma das 100 construções sustentáveis mais icônicas do planeta em concurso da presidência indiana do G20, grupo que reúne as 20 maiores economias do mundo.
“Ficamos positivamente surpresos e orgulhosos com essa premiação. É o reconhecimento internacional do trabalho que realizamos diariamente com muita dedicação, compromisso com as pessoas e o meio ambiente. Como dizemos sempre: pequenas ações, grandes resultados”, pontua Hari Hartmann, diretor da Polo Salvador.
Com o objetivo de destacar os edifícios comprometidos com a sustentabilidade desde a sua construção até a operação, colaborando, assim, no combate às alterações climáticas, a iniciativa foi realizada pelo departamento de Eficiência Energética do Ministério de Energia da Índia.
Além da Polo, também foram premiados o Hospital Erastinho e a Escola Adventista do Sul, do Paraná; IDEA Bagé by Capitânia, do Rio Grande do Sul; Museu do Amanhã, do Rio de Janeiro (capital), além de FM136 Home by Miguel Aflalo e o Centro Comunitário Camburi, do estado de São Paulo.