A D4Sign, startup de assinatura eletrônica de documentos, acaba de lançar um selo de sustentabilidade digital. A companhia leva em consideração o número estimado do total de documentos que foram assinados e transitados de forma eletrônica.
A iniciativa desenvolvida em 2020 e lançada no começo de 2021 permitirá apresentar diversas funções, dentre elas, o número de árvores que foram preservadas, CO2 evitado (KG/ANO) e água preservada (mil litros). A empresa recebe uma página exclusiva que apresentará a sua contribuição para a sustentabilidade do planeta utilizando assinatura eletrônica.
Sustentabilidade ganha ainda mais força em tempos de pandemia
Para o fundador da companhia, Rafael Figueiredo, a iniciativa busca apresentar soluções para o meio-ambiente. “A nossa empresa nasceu com uma missão disruptiva e aos poucos as companhias visualizaram que o movimento de assinatura eletrônica é seguro e juridicamente válido. Além disso, o selo consegue tangibilizar todos os benefícios gerados ao meio-ambiente”, apresenta Figueiredo.
Atualmente a empresa possui mais de 7 mil clientes ativos em sua carteira e pretende encerrar 2021 com mais de 15 mil clientes e faturar mais de R$ 30 milhões. Para garantir a segurança de todos os documentos da plataforma, a D4Sign aplica diversos pontos de autenticação, como por exemplo, criptografia dos documentos, email, CPF (validado junto a Receita Federal), dentre outros.