Horta em Casa contempla mais 100 moradores de Salvador

A iniciativa contribui para a conscientização das pessoas sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente.
A iniciativa contribui para a conscientização das pessoas sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente/Foto: Bruno Concha/Secom PMS

A Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Resiliência, Bem-Estar e Proteção Animal (Secis) iniciou, na segunda semana de agosto, a entrega dos kits da 4ª fase do Projeto Horta em Casa em 2023.

Os 100 contemplados receberam, em suas respectivas residências, um material contendo jardineira, quatro mudas de hortaliças, um pacote de sementes, oito quilos de terra vegetal adubada, dois quilos de argila expandida, manta de bidim, além de ferramentas como pás e borrifadores que irão auxiliar no plantio das espécies.

André Fraga defende instalação de ecobarreiras nos rios de Salvador

Moradora do bairro da Pituba, Simony Carpes, de 54 anos, foi uma das mais novas beneficiadas pelo projeto. Ela destacou os benefícios de cultivar sua própria horta.

“O Horta em Casa é uma forma de incentivo à alimentação saudável e sustentável. Cultivar suas hortaliças, sem agrotóxicos, o que as torna orgânicas, poder selecionar somente o que irá consumir e evitar desperdícios é maravilhoso. A Prefeitura de Salvador com esse projeto está de parabéns. Tem todo o meu apoio. É que venham novas iniciativas como essa”, relatou.

Após receber as mudas, os indivíduos passarão por uma capacitação on-line. Na ocasião, serão apresentadas instruções sobre como efetuar o plantio de forma correta, além de regas e outros tipos de cuidados que se devem ter com as plantas.

De acordo com a titular da Secis, Marcelle Moraes, a iniciativa contribui para a conscientização das pessoas sobre sustentabilidade e preservação do meio ambiente. “As pessoas se conectam ao trabalho com a terra e com o plantio de seus próprios alimentos. É um incentivo à adoção de hábitos de vida mais saudáveis e sustentáveis”, conclui.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*