“Eggcident”: ovos gigantes serão ‘fritados’ durante a Virada Sustentável em Salvador

Projeção da intervenção urbana “Eggcident” em Salvador

A Virada Sustentável Salvador, que será realizada entre 15 e 19 de dezembro (quarta a domingo), trará uma intervenção urbana inédita para Salvador.

A obra de arte “Eggcident”, do artista holandês Henk Hofstra, vai “fritar” quatro ovos gigantes na calçada do Mercado Modelo, como um alerta para os impactos das mudanças climáticas e aquecimento global.

O projeto “Eggcident” fez sucesso pelo países que já passou, como Estados Unidos, Chile, Rússia e China, trazendo os ovos estalados como simbologia para a vida no planeta.

Ocupando uma área de 70 m² (cada ovo), poderá ser visto por quem caminha nas ruas do Comércio, mas também do alto do Elevador Lacerda, um dos principais cartões postais da capital baiana.

Salvador terá comissão para discutir mudanças climáticas e inovação

Com o tema “A mudança que o mundo precisa é cultural”, a Virada Sustentável Salvador tem apoio da Ball e patrocínio da Braskem e do Governo da Bahia, por meio do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura.

Além dessa obra, a programação da Virada Sustentável Salvador também contará com outras intervenções urbanas com foco na sustentabilidade e preservação ambiental. As atrações sugerem uma reflexão sobre essas temáticas por meio da arte, que será montada nas ruas do centro antigo de Salvador.

“Nossa proposta é usar a cultura como ferramenta de construção de um futuro mais sustentável. Além de levar arte para o Comércio, essas intervenções urbanas provocam uma reflexão sobre a urgência de adotar novas práticas que reduzam os impactos negativos no meio ambiente”, pondera Fernanda Bezerra, curadora da Virada Sustentável Salvador.

Usina que transforma lixo em energia anuncia modernização em Salvador

Programação diversa e gratuita

Com uma programação diversa e gratuita, a Virada Sustentável também promoverá manifestações teatrais, de dança, circo, literatura e diálogos sobre temas essenciais para o futuro, envolvendo questões sobre a mudança climática e sua relação com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030).

Os debates terão a participação de escritores, ativistas, pesquisadores e formadores de opinião em cultura e sustentabilidade. Esses momentos terão a presença do público e serão transmitidos no canal do festival no YouTube (www.youtube.com/viradasustentavel).

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*