Com uma ação de limpeza submarina e de praia, Regata de Saveiro Mirim, Ioga e show do cantor e compositor Alexandre Leão, a ONG Pró Mar encerrou na manhã de sábado, 20 de novembro, a terceira edição do Eco Ilha.
Durante a ação foram recolhidos um total de 70 kg de resíduos, basicamente compostos por micro-plásticos. Os resíduos recolhidos foram transformados em esculturas pelo artista plástico André Fernandes – o material que restou foi encaminhado para catadores de recicláveis e a limpeza urbana.
Documentário “Descarte” tem foco na conscientização
O Eco Ilha teve início no dia 18 de novembro, reunindo atividades como palestras e oficinas sustentáveis, todas alinhadas à temática “Mobilização social e os desafios do combate ao lixo no oceano”. Cerca de 300 pessoas participaram das atividades durante os três dias de evento.
“Observamos que a comunidade, quando mobilizada, se sensibiliza e participa das atividades propostas. Acreditamos que o objetivo do evento foi alcançado com êxito, observando a participação de cada pessoa durante os três dias de ações”, afirmou Adriana Muniz, coordenadora de Educação Ambiental e uma das fundadoras da ONG Pró Mar.