A empresária e especialista em sustentabilidade Roberta Pinheiro identificou há pouco mais de um ano que as pessoas querem fazer o descarte correto dos resíduos sólidos, mas muitas vezes falta informação.
Ao pensar em uma forma de resolver o problema e, de quebra, fazer com que as empresas adotem ações de responsabilidade socioambiental, a startup da Roberta, Boas Atitudes & Responsabilidade, criou o aplicativo Descarte Rápido.
“As pessoas não têm tempo de ficar pesquisando no Google onde descartar pneu, medicamentos vencidos, etc., pois nós vivemos muito na correria do dia a dia. E devido à necessidade, não existia uma plataforma que englobasse todas essas informações”, afirmou Roberta.
O aplicativo reúne informações e ferramentas que facilitam muito o descarte correto dos resíduos.
Entre as funcionalidades, tem o mapa com os pontos de coleta de acordo com o tipo de resíduo que você tem casa, além de dicas de produtos sustentáveis.
“O aplicativo possui todos os serviços e produtos que contribuem com menos lixo em aterros sanitários e também uma vasta lista de resíduos com itens de A a Z”, explicou Roberta.
“Para não entrarmos na liberdade de escolha do ser humano, e prejudicar também o mercado, auxiliamos que a pessoa pode consumir, mas, que faça o descarte desse resíduo de forma correta, tenha responsabilidade.”
Você já pode baixar o app no seu aparelho Android ou iOS. Espalhe para os amigos!
Participação das empresas
A plataforma convida as empresas a cadastrarem seus pontos de coleta seletiva: coleta de lixo eletrônico, óleo comestível, remédios vencidos, lâmpadas, esmaltes, isopor, maquiagens, radiografias, entre outros.
“Isso permitirá, com que toda a sociedade brasileira esteja atualizada de todos esses pontos. Afinal, os consumidores estão mais exigentes, bem informados e preocupados com o meio ambiente!”
Para fazer o cadastro do ponto de coleta da sua empresa, fale diretamente com a Roberta pelo e-mail contato@boasatitudes.com.br ou pelo Instagram @boas_atitudes.
(Por Jéssica Souza, do Razões Para Acreditar)