A Coca-Cola Brasil traz ao mercado brasileiro o primeiro suco em embalagem retornável do País. A marca Del Valle, líder da categoria, será a pioneira com o lançamento de Del Valle Frut, nos sabores laranja e uva, na garrafa PET retornável de dois litros, que pode ser reutilizada até 25 vezes e, se comparado à embalagem descartável de 1 litro, chega a ser até 35% mais econômico.
O produto chega em agosto, em Manaus, e a intenção é expandir para outras regiões do Brasil em 2021, informa Maiara Barbosa, do Instituto Akatu.
Em sintonia com a economia circular e de olho nos consumidores, que cada vez mais buscam produtos acessíveis e com menor impacto ambiental, o projeto foi desenvolvido e executado em apenas dois meses.
“Buscamos reproduzir ao máximo o modelo de retornáveis na categoria de refrigerantes. Agilidade e simplicidade foram as premissas desse projeto. Identificamos a demanda de mercado, a oportunidade de negócio e a sintonia com o novo consumidor, que busca produtos que geram menos impacto, dentro do espírito da economia circular”, afirma Pedro Rios, vice-presidente de Novas Bebidas da Coca-Cola Brasil.
Compromisso global
A empresa vem investindo no fortalecimento das retornáveis nos últimos anos e trabalha com seus fabricantes, como o Grupo Simões na região Norte, para expansão desse sistema para outras categorias. A estratégia tem papel de destaque no compromisso global de, até 2030, coletar, reaproveitar ou reciclar o equivalente a 100% das embalagens dos produtos.
Del Valle Frut terá um preço médio de R$4,99. Com a modalidade, o consumidor poderá escolher por qual sabor deseja trocar a garrafa em cada compra. Essa flexibilidade é outro diferencial, além da economia de, por meio do recipiente retornável, pagar apenas pelo líquido após a primeira compra.
- Leia também: Prefira os produtos com refil
Este post tem sinergia com ao menos três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Para saber mais sobre os ODS, clique aqui.