Conheça os vencedores do prêmio global de urbanização da ONU-Habitat

A diretora-executiva do ONU-Habitat, Maimunah Mohd Sharif/Foto: ONU-Habitat

Um dos mais prestigiados prêmios da área de urbanização foi entregue na segunda-feira, 5 de outubro, Dia Mundial do Habitat. A homenagem do Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat) reconhece contribuições ​​no campo do desenvolvimento, incluindo a melhoria da vida urbana, o fornecimento de moradias e, com destaque, a atenção aos mais vulneráveis. A edição deste ano teve mais de 120 inscrições.

Os vencedores foram selecionados com base em iniciativas e conquistas relacionadas às metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 11: Tornar as cidades e assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis, bem como, iniciativas que relacionadas ao tema do Dia Mundial do Habitat 2020 – Moradia para Todos: Um Futuro Urbano Melhor.

Entregue durante o Dia Mundial do Habitat, a placa gravada com o nome do indivíduo, cidade ou instituição vencedora foi entregue na segunda-feira (5).

“Gostaria de parabenizar todos os vencedores do prêmio Scroll of Honor deste ano”, comemorou a diretora-executiva do ONU-Habitat, Maimunah Mohd Sharif. “É impressionante e inspirador ver o escopo e o impacto desses trabalhos e esperamos que esse reconhecimento incentive ainda mais a expansão e motivação de outras ações no campo de urbanização sustentável.”

Vencedores do Pergaminho de Honra do ONU-Habitat 2020

ONG Upcycle Africa, Uganda

Para transformar vidas por meio de moradia acessível, educação contra o desperdício e oportunidades de emprego, esta ONG de Uganda envolveu comunidades e grupos marginalizados, fornecendo oportunidades de emprego a 1 milhão de jovens e realizando campanhas de desperdício zero, reutilizando mais de 3 milhões de garrafas de plástico para a construção de moradias ecológicas acessíveis.

Conselho Municipal de Subang Jaya, Malásia

O conselho foi reconhecido por sua abordagem holística e integrada de habitação a preços acessíveis e empoderamento da comunidade. Nos últimos 10 anos, o município malaio de Subang Jaya priorizou o planejamento de desenvolvimento comunitário para moradias de baixa renda. Isso levou à construção de 122 prédios com apartamentos de baixo custo e soluções fornecidas para a próxima geração.

ONG Community Impact, Kathmandu, Nepal

A organização foi reconhecida por capacitar empresários a produzir casas ecológicas para famílias com moradias precárias. Ajudou dezenas de milhares de pessoas na zona rural do Nepal que vivem em casas inseguras e precárias e abrigos temporários. Está envolvida na construção de unidades habitacionais seguras e ecologicamente corretas, substituindo os tijolos tradicionais por soluções amigáveis ​​ao clima e está se expandindo no Nepal e em outras partes da Ásia.

Ministério da Habitação e Cidades, Colômbia

O Ministério da Habitação e Cidades da Colômbia foi reconhecido por sua liderança no desenvolvimento de uma política urbana que promova a habitação e cidades sustentáveis, colocando a habitação no centro da temática urbana. Lançou três iniciativas importantes, incluindo uma política urbana nacional, abastecimento de água aos bairros em todo o país e uma política de moradia e vida decentes. Contribui para a proteção abrangente da habitação e para a promoção de políticas para prevenir despejos massivos, garantir o acesso à água potável e fornecer subsídios de emergência para as populações vulneráveis.

ECOCASA SHF, México

Projeto foi reconhecido por abordar padrões de construção de eficiência energética para habitação, facilitando o acesso inclusivo a mecanismos financeiros e criando casas decentes. ECOCASA é um programa inovador com um impacto ambiental, social e econômico significativo que reúne finanças, habitação ecológica e desenvolvimento. O programa também mitigou mais de 1,9 milhão de toneladas de CO2 em mais de 200 projetos, através do financiamento de desenvolvedores que acessaram taxas de juros preferenciais e assistência técnica gratuita para casas ecológicas sustentáveis ​​para os mais vulneráveis.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*