A Colgate anunciou nesta semana a chegada ao Brasil de um novo tubo reciclável de cremes dentais que integrará o portfólio já existente da marca Colgate Natural Extracts.
Segundo a empresa, a novidade está alinhada com o compromisso de sustentabilidade da Colgate, o qual estabelece a meta de ter 100% de seu portfólio feito de embalagens recicláveis, reutilizáveis ou compostáveis até 2025.
No Brasil, o lançamento faz parte da marca Natural Extracts. A tecnologia e os materiais utilizados para chegar à versão final foram aprimorados e desenvolvidos de acordo com as necessidades do mercado nacional. Dessa forma, o tubo é feito com o mesmo plástico usado na produção de embalagens HDPE – Polietileno de alta densidade e, por isso, pode ser reciclado da mesma forma.
A companhia informou que irá disponibilizar a tecnologia do tubo reciclável de cremes dentais para os seus concorrentes, no intuito de dar início a uma mudança geral no mercado.
“Queremos que todos os tubos de cremes dentais e, eventualmente, todos os tipos de tubos, atendam aos mesmos padrões de reciclagem que alcançamos. Almejamos que toda a indústria esteja alinhada a esses padrões na busca por um futuro mais sustentável”, comenta Welner Alves, gerente de Marketing da Colgate-Palmolive.
De acordo com a companhia, todo o processo de desenvolvimento da nova tecnologia e a vinda desta para o Brasil foi focado em beneficiar o consumidor e o meio ambiente como um todo. “Agora, ao optar por Colgate Natural Extracts com tubo reciclável, o consumidor está escolhendo tanto um produto eficaz para sua saúde bucal quanto também está colaborando para um futuro em que todos possam sorrir.”
O Colgate Natural Extracts, tubo reciclável, está disponível em supermercados e farmácias de todo o País, na versão 90g, com um preço sugerido de R$ 6,89 a unidade.