Bike Itaú completa 50 milhões de viagens

Bike Itaú completa 50 milhões de viagens

O Bike Itaú anunciou nesta sexta-feira, 19 de junho, que acaba de completar 50 milhões de viagens. A contabilização foi feita desde a inauguração do projeto Bike Rio, em 2011, e soma todas as viagens feitas com as famosas laranjinhas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Pernambuco, além de Buenos Aires na Argentina e Santiago no Chile.

Com todos os sistemas operados pela Tembici, empresa líder em micromobilidade na América Latina, e patrocinada pelo Itaú Unibanco, a marca fomenta a importância das pedaladas para transformação das cidades. No período de pandemia, a bicicleta é recomendada pela Organização Mundial da Saúde por ser um modal de transporte individual, de uso ao ar livre e que contribui para manter os índices mais baixos de poluição atingidos durante a quarentena.

“Neste momento delicado que a sociedade atravessa, é um marco significativo que atingimos com uma proposta de mobilidade que prioriza a coletividade e busca gerar um impacto ambiental positivo”, afirma Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Empreendedorismo do Itaú Unibanco.

Desde abril, todos os usuários que não estão utilizando as bicicletas durante o afastamento social, não estão sendo cobrados de suas mensalidades. Além disso, para colaborar com a segurança dos que precisam sair de casa, foram reforçados os procedimentos de higienização das bicicletas e estações.

Parcerias

Também foram realizadas parcerias com alguns poderes públicos para disponibilizar o uso gratuito das bikes para servidores e profissionais de saúde. Parcerias com algumas secretarias da Prefeitura de São Paulo (SP) permitem que todos os funcionários públicos de serviços essenciais possam utilizar as bicicletas gratuitamente durante a quarentena. Em Olinda (PE), os servidores da área da saúde também estão utilizando as laranjinhas do Bike PE gratuitamente e, em Santiago (Chile), o sistema está disponível sem custo para todos os profissionais de clínicas e hospitais.

“Cada vez mais, os brasileiros aderem às bicicletas como modal de transporte ideal. Com a pandemia, as bikes se provaram ainda mais funcionais, por ser um meio de transporte sustentável e com um custo acessível.”, diz Tomás Martins, CEO da Tembici. “Após a pandemia, esse comportamento de prevenção vai se acentuar e iniciativas do poder público que estimulem os deslocamentos com bicicletas serão fundamentais. Nossa operação está preparada para a retomada com o reforço dos procedimentos de higienização das bicicletas e estações.”, complementa o executivo.

Para saber mais sobre Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), clique aqui.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*