No Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta segunda-feira, 8 de março, a PepsiCo abre inscrições para uma nova turma do programa Mulheres com Propósito, projeto em parceria com a Fundes, que tem como objetivo apoiar mulheres na América Latina por meio do incentivo ao empreendedorismo e empregabilidade, aumentando a participação feminina no mercado de trabalho e ajudando na conquista da independência financeira.
Em 2021, serão oito novas turmas a serem realizadas a partir do dia 29 de março, com vagas limitadas. A iniciativa faz parte do Mês da Mulher na PepsiCo e integra agenda da companhia que, nos últimos anos, afirma ter investido em políticas e resoluções que visam a promoção da equidade de gênero e o desenvolvimento de talentos femininos, em diversos níveis de atuação e gestão.
O Mulheres com Propósito oferece curso de capacitação centrado em três temáticas: ampliação de oportunidades, como abrir o próprio negócio e planejamento da vida profissional e financeira. No Brasil, onde as mulheres representam a maioria da população e lideram quase 40% das famílias, o programa tem como meta auxiliar o desenvolvimento de 2 mil mulheres até 2025.
A edição de 2021 é destinada a mulheres a partir dos 18 anos de idade, que já possuam um empreendimento próprio ou que estejam buscando uma oportunidade ou caminho no mercado de trabalho.
Cada uma das oito turmas deve contar com cerca de 60 mulheres, que participarão de oficinas durante o período de um mês para, então, serem certificadas. Há, ainda, a possibilidade de sessões de mentoria, que são oferecidas às participantes que se destacam durante o programa, com funcionárias voluntárias da PepsiCo.
Criação de espaços verdes mais diversos
Vida pessoal e profissional
Sob o tema “Reinventar-se para crescer”, a edição deste ano terá como foco adicional fornecer conhecimentos para promoção de equilíbrio entre vida pessoal e profissional – um dos maiores desafios nas carreiras femininas, que ficou ainda mais evidenciado por conta do cenário socioeconômico gerado pela pandemia da Covid-19. “O conceito de reinventar-se, escolhido para este ano, não diz respeito a mudar quem se é, mas sim adaptar-se às novas tendências, tecnologias, hábitos e ambientes. É abrir-se a novas experiências, aprendizagens e ambientes para promover o crescimento e desenvolvimento como mulher empresária”, explica Lívia Fávaro, Gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil.
As inscrições no Mulheres com Propósito já estão abertas e devem ser realizadas através do formulário bit.ly/InscricoesMcPBrasil. Vagas limitadas.