De acordo com uma pesquisa divulgada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), os brasileiros estão interessados em consumir marcas que adotam procedimentos para prejudicar menos possível o meio ambiente, como reduzir a emissão de poluentes e a quantidade de resíduos descartados.
A pesquisa foi realizada com 2.000 pessoas em 126 municípios e, segundo o levantamento, quase 38% delas se preocupam em saber se um item foi produzido de forma ambientalmente correta.
Não faltam bons exemplos de companhias que reaproveitam resíduos e sobras, o que faz bem para o ambiente e para o bolso. O frasco do isotônico Jungle, por exemplo, foi confeccionado com parte de plástico pós-consumo, ou seja, material reaproveitado que foi retirado do meio ambiente. A marca também é parceria do sistema Eu Reciclo, ao compensar o impacto de suas embalagens através da reciclagem de quantidade de resíduo equivalente, feita pelas cooperativas de reciclagem.
“Ter um produto que cuida da saúde das pessoas e do meio ambiente é algo que já nasceu com a gente e é muito importante que esses conceitos sejam repassados ao mundo e atinjam cada vez mais lugares”, afirma Rodrigo Carvalho, um dos diretores da Positive Brands, que é a empresa por trás do isotônico Jungle.
“Queremos formar uma sociedade de produtos sustentáveis que inspirem outras marcas, forneça ajuda e troquem ideias de boas práticas. Por isso, ficamos ainda mais felizes de espalhar a nossa história”, completa o Carvalho.
Reduzir o impacto
“A gente sempre fala no aumento contínuo da população e na preocupação de suprir todas as necessidades. A sustentabilidade dos alimentos com ingredientes seguros e ecologicamente corretos previne a deterioração do meio ambiente. Precisamos pensar em mais alternativas com rótulos limpos para reduzir o impacto no ecossistema”, conclui Rodrigo Carvalho.
O levantamento também mostrou que 36% dos brasileiros aceitariam pagar mais caro por alimentos orgânicos, e outros 31% dão preferência para produtos fabricados com baixa emissão de poluentes e resíduos.
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