Depois de 15 anos de existência, a marca de tênis sustentáveis VEJA, conhecida no Brasil como Vert, abriu recentemente sua primeira loja própria em Le Marais, coração de Paris, na França.
Com o objetivo de desconstruir o conceito convencional da cadeia produtiva a cada passo dado, desde as matérias primas ecológicas até a sua mão de obra, a marca tem crescido internacionalmente em uma velocidade constante desde o início. Seu principal mercado tem sido EUA e Reino Unido.
A empresa afirma que sua gama de produtos teve um crescimento constante seguindo sua expansão a cada coleção, junto a sua forte presença de vendas online. “Era a hora da VEJA lançar seu primeiro espaço e criar uma loja no centro de Paris.”
Minimalista, a loja tem uma extensão de 80 metros quadrados de interior e é composta por móveis ecológicos planejados e inspirados na arquitetura parisiense. Outro ponto a ser considerado é que toda a energia que abastece o espaço é proveniente de fontes renováveis.
Com design parisiense, fabricação e matéria-prima 100% brasileira, os tênis da VERT são feitos de lona de algodão orgânico, cultivado por agricultores familiares do nordeste brasileiro, sem uso de agrotóxicos.
Palmilha e sola são fabricadas com borracha nativa da Amazônia, comprada de seringueiros do Acre dentro das regras do comércio justo. O objetivo da VERT é criar calçados de design clean e urbano, buscando sempre um impacto positivo na cadeia produtiva, tanto na parte social como ambiental.