A Rede Brasil do Pacto Global, junto à agência publicitária Almap BBDO, lançou o movimento #AceitaEstaCaneta. A ideia é mobilizar os principais líderes corporativos para que assinem um compromisso público de limitar o aumento da temperatura da Terra a 1,5°C e atingir o objetivo de zero emissão de gases de efeito estufa antes de 2050.
As metas são baseadas na ciência e visam evitar uma catástrofe climática. A iniciativa faz parte da frente de atuação Action4Climate, projeto do Pacto Global que promove ações pelo clima.
Confira abaixo como participar da campanha:
Na sua empresa
Apresente a campanha a colegas e líderes da sua empresa; explique a importância de agirmos juntos em prol do planeta, e entregue à liderança da sua organização a carta compromisso com as metas científicas pelo clima.
Confira aqui mais informações sobre como a sua empresa pode assinar este compromisso.
Até agora, três empresas brasileiras já assinaram: Natura, Malwee e Klabin. A sua pode ser a próxima!
Nas redes sociais
Compartilhe o vídeo ou algum dos materiais originais da campanha com a #AceitaEstaCaneta, marcando o perfil do @pactoglobalbr.
Se quiser, você também pode gravar o seu próprio vídeo sobre o tema. É importante que o conteúdo seja positivo e inspirador, para motivar o setor empresarial a fazer parte do movimento, e que mencione a necessidade do compromisso das empresas e CEOs com a redução das emissões de gases de efeito estufa, e com o limite do aumento da temperatura da Terra a 1,5°C.
Incentive seus amigos e seguidores a compartilhar publicações sobre a campanha, e assim engajar mais pessoas.
Sugestão de postagem: “Cada 0.1 grau importa. Juntos, podemos evitar uma catástrofe climática. Tire uma foto ou faça um vídeo com esta caneta e poste nas redes sociais usando a #aceitaestacaneta. Junte-se à Rede Brasil do Pacto Global e mobilize CEOs de todo o mundo, para mais empresas assinarem o compromisso pelo clima. Com a ajuda deles, podemos limitar o aumento da temperatura global em 1,5 °C. Todos sabemos que é hora de agir. Ofereça sua caneta para alguém e ajude a espalhar a mensagem. E você? Aceita esta caneta?”
(Via ONU News)