Estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. Estes são os principais objetivos do Dia Mundial sem Carro, lembrado neste domingo, 22 de setembro.
Criada na França, em 1997, a data visa a conscientizar a população e sugerir que essas pessoas experimentem, pelo menos nesse dia, formas alternativas de mobilidade.
Para marcar o Dia Mundial sem Carro, a Rexona, marca de desodorantes e antitranspirantes da Unilever, decidiu fazer uma ação neste domingo em parceria com a empresa de mobilidade urbana Yellow. Durante todo o dia, quem pegar uma bike Yellow terá acesso a 30 minutos gratuitos para circular pela cidade de São Paulo. A ideia é promover a importância de se movimentar para viver mais e melhor, sem deixar de pensar no meio ambiente para isso.
Quem estiver pela região da Avenida Paulista, principal rua da cidade e que fica fechada para carros aos domingos, ainda encontrará 150 bicicletas Yellow personalizadas pela Rexona. A marca da Unilever também promete realizar uma distribuição de produtos no local.
Qualidade de vida
“A Rexona acredita no movimento, seja em qual atividade for, como um pilar fundamental para viver mais e melhor. Por isso, o propósito da marca é incentivar as pessoas a se movimentarem. Estimular o uso da bike no Dia Mundial Sem Carro é uma forma muito genuína de não só falar sobre isso, mas efetivamente proporcionar às pessoas a experiência do movimento como qualidade de vida”, explicou ao site Máquina do Esporte Andreza Graner, gerente de marketing da Rexona.
Para validar o voucher, basta ter o aplicativo Yellow instalado no celular, acessar a aba “Promoções” no menu, digitar o código “VaiNaFaixaComRexona” e aproveitar os 30 minutos oferecidos pela marca. O voucher será válido somente neste domingo (22).