A Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas lançou recentemente o segundo vídeo da campanha “O Futuro que a Gente Quer”, que visa aumentar o engajamento do setor privado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
No curta-metragem, a série aborda o ODS 6 (Água e Saneamento) e conta histórias de duas famílias, uma da região metropolitana do Recife (PE) e outra do sertão de Pernambuco, que tiveram suas vidas transformadas após receberem água tratada e acesso ao sistema de saneamento básico.
O curta-metragem foi patrocinado pela BRK Ambiental, e produzido pela Social Docs, agência do publicitário Marcelo Douek e do diretor do documentário “Um Novo Capitalismo”, Henry Grazinoli.
O primeiro curta da campanha atingiu um público de 202 mil pessoas nas redes sociais, ao contar com o engajamento de 82 empresas e organizações que compartilharam o curta em seus perfis.
O vídeo retratava o ODS 17, e foi produzido com o apoio do Instituto Iguá. A segunda fase da iniciativa, sobre o ODS 6, já conta com o comprometimento de 84 empresas e organizações.