COP30: EY e governo do Pará assinam acordo para espaço de negócios sustentáveis 

Empresa vai revitalizar área no Reduto que será sede da EY Business Nature House em 2025 e entregue como legado para a Secretaria dos Povos Indígenas
Empresa vai revitalizar área no Reduto que será sede da EY Business Nature House em 2025 e entregue como legado para a Secretaria dos Povos Indígenas/Foto: Divulgação/Agência Pará

A EY, uma das principais consultorias e auditorias do mundo, e o Governo do Pará assinaram na quinta-feira, 19 de dezembro, um protocolo de intenções para a criação de um espaço de negócios sustentáveis em Belém, cidade que sediará a COP30 (30ª Conferência das Partes das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), em novembro de 2025.

O acordo prevê a revitalização da área em que se localiza o antigo prédio da ParáTur (Praça Waldemar Henrique s/n°), em frente ao Porto Futuro 2, no Reduto, em Belém. O espaço será recriado como EY Business Nature House, ponto de encontro do setor privado com o setor público e a sociedade civil no ano de 2025, até a COP30, a principal conferência mundial sobre mudanças climáticas.

“O objetivo é envolver clientes e organismos multilaterais na busca por soluções baseadas em recursos naturais para criar desenvolvimento sustentável e impacto social positivo na transição para uma economia de baixo carbono”, afirma Ricardo Assumpção, líder de Sustentabilidade e Chief Sustainability Officer (CSO) da EY para a América Latina, que assinou o documento com o governador Helder Barbalho.

“O acordo assinado hoje representa avanço na bioeconomia do estado, que segue buscando intensificar as ações para um desenvolvimento social e economia sustentável”, declarou o chefe do Executivo. Após a Conferência, o local passará a sediar a Secretaria Estadual dos Povos Indígenas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*