Por ONU News
A Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Unido) abriu uma chamada pública para a seleção de projetos-piloto focados em transição energética no Brasil.
A convocação faz parte do Programa Accelerate-to-Demonstrate (A2D), que é implementado pela Unido em parceria com o governo britânico, e atua para acelerar a comercialização de soluções inovadoras de energia limpa em países em desenvolvimento.
A chamada pública do A2D conta com o apoio do Hub de Descarbonização da Indústria (ID Hub), uma plataforma coorganizada pelo Brasil e Reino Unido para mobilizar investimentos internacionais em descarbonização, com coordenação do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). A Unido lidera o Secretariado do ID Hub.
Empresas e instituições interessadas em participar devem apresentar projetos-piloto com o potencial de escalabilidade a nível nacional e internacional, especialmente em outros países em desenvolvimento.
O foco deve ser em quatro áreas temáticas de transição para energia limpa:
- Descarbonização industrial
- Minerais críticos
- Hidrogênio limpo
- Energia inteligente (digitalização)
A seleção vai até às 11h (horário de Brasilia) do dia 19 de agosto de 2024. Os projetos selecionados poderão contar com investimentos entre £1 milhão e £5 milhões (cerca de R$ 7 milhões a R$ 36 milhões).
Para mais informações sobre a chamada do Programa A2D, incluindo os critérios de elegibilidade e o processo de aplicação, visite o Portal da Unido (evento número 7000007043): https://www.unido.org/get-involved-procurement/procurement-opportunities
Dúvidas relacionadas ao chamado do A2D devem ser direcionadas à Unido: office.brazil@unido.org