A Startei, startup baiana que atua com múltiplas soluções inovadoras para negócios, é uma das 151 empresas reconhecidas pelo Selo iImpact 2022, resultado da parceria entre a Innovation Latam e a Fundação Dom Cabral, por gerar impacto socioambiental na América Latina pelo trabalho desempenhado.
Em sua terceira edição, o processo seletivo durou sete meses, foi dividido em três etapas e contou com a participação de 25 países, mais de 70 embaixadores, além de um recorde: mais de 1.200 empresas inscritas, sendo 48% brasileiras e 52% estrangeiras.
PnuD e Embrapii apoiam inovação no setor privado em prol da Agenda 2030
“A STARTEI é uma empresa que desde a sua fundação coloca a inovação socioambiental dos seus clientes num patamar estratégico. O selo é um reconhecimento à relevância desse trabalho, tornando a empresa uma das mais promissoras da América Latina quando o assunto é cumprir diretrizes ESG alinhadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU”, destaca Paulo Henrique Oliveira, Sócio-diretor da Startei.
Já Patricia Pastori, sócia-diretora, relembra a experiência: “Foi uma jornada para olhar para dentro da empresa durante sete meses de processo seletivo, que não foi fácil, pois é o maior mapeamento e validação de impacto de startups”.
Salvador terá comissão para discutir mudanças climáticas e inovação
Sobre o Innovation Latam
Lançado em 2016, é um ecossistema de inovação digital com presença em todos os países da América Latina (à exceção do Belize). Conecta startups e projetos científicos a grandes empresas, investidores e governo através de Hubs de Inovação Digital contando com ferramentas que permitem a gestão de forma integrada de tudo o que acontece em um hub: gestão de conteúdo, gestão de projetos e gestão de relacionamentos.